Codhab 2022: Inscrição, Recadastramento, Consulta

Se você mora no Distrito Federal e tem o sonho da casa própria, pode contar com o programa Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, também conhecido como Codhab 2022.

O projeto tem o objetivo de oferecer as famílias do Distrito Federal a possibilidade de adquirir a casa própria de uma forma mais fácil, com mais acessibilidade para o pagamento e juros mais em conta. Se você ficou interessado no Codhab, acompanhe o nosso artigo que vamos lhe informar todas as informações necessárias para você participar!

Codhab 2022

Codhab 2022 – Programa de financiamento habitacional do Distrito Federal

Vale lembrar que o Codhab é também chamado de programa Morar Bem, que tem participação do governo federal junto com os governos estaduais do Brasil. Basicamente o programa oferece casa própria para famílias de baixa renda que querem o tão sonhado imóvel de forma mais fácil e mais acessível.

✅ Veja também como se inscrever  para o cartão reforma 2022, o cartão habitacional para mobiliar a sua casa.

Inscrição CODHAB 2022

O programa Codhab é completo e muito bem estruturado, ou seja, o governo federal em parceria com os governos estaduais, em questão ao do Distrito Federal, oferecem residências de boa qualidade com rede de esgoto, com postos de saúde, escolas, postos policiais próximos, iluminação pública, ruas asfaltadas, dentre outras.

Se você está interessado, pode se cadastrar e ter essa grande oportunidade de ter seu imóvel próprio. Para isso é preciso:

✅ veja também as regras para participar do projeto presença 2022 para obter financiamento subsidiado pela Caixa Econômica Federal.

Todos os cidadãos que tiverem interesse em adquirir um imóvel com o programa Morar Bem do Codhab 2022 passarão por 4 etapas. São elas:

  • Fazer a inscrição no site oficial do Codhab 2022 ou no órgão responsável de seu Estado;
  • Preencher todos os dados necessários exigidos pelo programa;
  • No momento da convocação, levar todos os seus documentos pessoais e comprovante de renda;
  • Ao ser contemplado, seu nome estará no Diário Oficial do Estado;
  • Por fim é o momento de o cidadão ter a escritura da sua habitação e cumprir todos os requisitos do programa Codhab.

Recadastramento Codhab

Se você já fez o seu cadastro, mas aconteceu alguma coisa que você perdeu todos os dados e não sabe como está mais o seu cadastro (pode estar desatualizado), você pode fazer o seu recadastramento ao programa.

E é a mesma facilidade do cadastro:

  • Basta acessar o site do Codhab 2022 e atualizar os seus dados.
  • Você deve cadastrar o seu CPF, endereço, identidade oficial, dentre outros.

O recadastramento para atualização de dados é obrigatório, então fique atento!

✅ Saiba também como funciona o cadastramento no SISVAN Bolsa Família, o sistema de gerenciamento de dados dos profissionais do Cadúnico.

Depois do recadastramento é importante o cidadão depois ir até um posto de atendimento para levar os documentos oficiais para o órgão responsável do programa para comprovar todos os dados. Existem vários postos próximos no Distrito Federal.

Recadastramento Codhab 2022

Recadastramento Codhab 2022

Consulta Codhab

Você também pode consultar o seu cadastro do Codhab 2022 no site oficial do programa ou ir até um posto de atendimento mais próximo para conferir a situação do seu cadastro, saber se ele está realmente atualizado, dentre outras questões.

No posto de atendimento é possível também saber uma previsão de quando os nomes podem ser chamados e quando a família poderá ser contemplada com o imóvel.

✅ Clique no link e veja como consultar seus dados no cadastro do SIBEC 2022 da Caixa Econômica Federal para beneficiários do Bolsa família e outros programas sociais.

Qualquer família que: pode participar do programa

  • Tenha uma renda de no máximo 12 salários mínimos;
  • Não esteja participando de outro programa de habitação;
  • O responsável seja maior de 18 anos;
  • Não seja proprietário de outro imóvel.
Consulta Codhab

Consulta Codhab

Leave a Reply