Programa Progredir 2022

O programa Progredir 2022 é uma ótima alternativa para quem é beneficiário do bolsa família e quer progredir na vida. Isso funciona com o governo federal oferecer mais possibilidades de trabalho e renda para que essas famílias se tornem independentes de programas sociais.

Essa é uma grande oportunidade para que as famílias beneficentes do Bolsa Família tenham melhores condições de se tornarem independentes e não ficarem recebendo o auxilio a longo prazo. Obviamente o programa Progredir é uma chance de melhoria para famílias de baixa renda.

Programa Progredir

Programa Progredir

Como Funciona (Emprego, Qualificação Profissional, Microempreendedor)

Como dissemos o programa Progredir foi feito com foco às famílias carentes que recebem o bolsa família (que ganha em média cerca de R$179) como ajuda de custo. Esse novo projeto tem o intuito de aprimorar os membros dessas famílias e desenvolverem para que elas se tornem independentes.

O programa Progredir eleva o currículo dos cidadãos beneficiários do bolsa família para terem melhores oportunidades no mercado de trabalho. Há também possibilidades de cadastro ao programa para quem tem inscrição no Cadastro Único do governo federal e inserir informações como escolaridade, experiencia profissional, dentre outros.

O projeto abre oportunidades para fazer cursos em diversas áreas, como educação financeira, informática e cursos ligados ao programa federal Pronatec. Há também possibilidades do trabalhador se tornar um empreendedor, ganhando incentivos para dar inicio ao seu empreendedorismo.


Quem tem Direito ao Programa Progredir

Primeiramente, quem está inscrito ao cadastro único 2022 do governo federal pode participar do programa Progredir 2022. Beneficiários do Bolsa Família 2022, por exemplo, podem fazer o seu cadastro a plataforma e ter acessos exclusivos para aprimorar o currículo, se qualificar profissionalmente e ter incentivos para empreender. Veja outras condições para ter direito:

  • Ser considerado família pobre, aquela que ganha até R$170 por membro;
  • Todas as crianças e adolescentes da família devem estar regularmente matriculada nas escolas;
  • As mulheres devem participar de consultas e questões ligadas a saúde para estar em dia com essa pauta.

Empresa Parceiras

Para aprimorar ainda mais o programa Progredir, o governo federal criou parcerias com empresas de todo o Brasil para dar oportunidades aos trabalhadores de famílias pobres.

Essas empresas ajudam melhorar as condições dessas famílias e também da economia brasileira. Além de dar oportunidades aos membros familiares, elas estão crescendo por ajudar pessoas que podem fazer uma grande diferença em seus negócios.

Podem participar sindicatos, empresas, instituições, associações e muito mais.


Bancos Parceiros

 Existem também bancos que são parceiros do projeto Progredir. Essas bancos analisam e abrem crédito para as famílias que desejam montar seu próprio negócio e que querem empreender, através do chamado empréstimo Bolsa Família 2022.

Os bancos criam oportunidades fornecer créditos para que esses membros tenham condições de dar inicio aos seus negócios e os seus empreendimentos.


Inscrições Programa Progredir 2022

É muito fácil se inscrever e isso pode ser feito agora mesmo de maneira fácil e simples através da sua internet direto da sua casa. Veja o passo a passo como é fácil participar do programa Progredir 2022:

  • Acesse agora mesmo o site do Ministério do Desenvolvimento Social do governo federal no link gov.br/assuntos/progredir;
  • O interessado deve preencher o formulário com todos os seus dados pessoais para ter acesso ao programa;
  • Com o seu cadastro feito, o beneficiário terá disponível todas as ferramentas do portal.
Inscrições Programa Progredir 2022

Inscrições

Por lá o usuário pode elaborar seu currículo, fazer cursos online, participar de oficinas, encaminhar o currículo para empresas parceiras e muito mais!

Leave a Reply