Aplicativo Bolsa Família 2022

Quem já se beneficia com o programa Bolsa Família tem acesso fácil a diversas informações a respeito do benefício, tais como valores, data de pagamento, quanto dinheiro você vai receber, e pode acompanhar todos os lançamentos realizados pelo o seu benefício através do aplicativo Bolsa Família 2022.

Através do aplicativo, baixado facilmente através da sua loja você tem acesso a datas de pagamento, consultas e ainda recebe recados importantes do Governo Federal a respeito do seu benefício, e você está esperando o que para baixar o seu aplicativo do programa social.

Aplicativo Bolsa Família 2022

Aplicativo Bolsa Família 2022

Dessa forma, fica bem fácil controlar toda e qualquer movimento do seu benefício, tendo mais segurança e praticidade no acesso as informações, o que hoje é extremamente importante e fundamental para quem vive no mundo dos conectados de tanta praticidade.

O aplicativo do bolsa família 2022 nada mais é do que uma ferramenta que traz mais praticidade para o dia a dia, facilitando funcionalidades simples de consulta e informações.

Aplicativo Bolsa Família

Aplicativo Bolsa Família

Como Baixar o Aplicativo Bolsa Família?

Se o seu sistema operacional for Android, basta ir a sua loja no play store, e buscar pelo o aplicativo bolsa família, baixando o mesmo o beneficiário consegue consultar diversas informações, apenas informando o seu número de inscrição social.

Quem possui um sistema operacional IOS ou Windows Phone o sistema é o mesmo, basta baixar o aplicativo na sua loja.

Depois de baixar o aplicativo, o próximo passo é apenas preencher todos os campos, tais como:

  • Nome completo do beneficiário
  • Número do RG
  • Número do NIS – o número usado no cadastro do Cadastro Único 2022

Essa informações estão no seu cartão do bolsa família.

Através do aplicativo do programa social, o beneficiário poderá realizar uma série de consultas, sem precisar sair de casa. Veja a seguir o que é possível fazer pelo app:

Como Consulta o Bolsa Família pelo o CPF

A internet é o facilitador que temos hoje para realizamos as nossas consultas no dia a dia, é possível consultar as informações do seu benefício do bolsa família, através do número do seu CPF pelo o passo a passo a seguir, confira:

  • Basta acessar portaltransparencia.gov.br;
  • Em seguida selecione a opção “bolsa família”, no painel de consulta;
  • Agora basta selecionar o estado e cidade que deseja realizar a consulta;
  • Chegou a hora de informar o número do seu CPF (cadastro de pessoa física) ou o número do NIS (Número de Inscrição Social).
  • E pronto, você terá acesso a todas as informações do seu benefício.

A consulta é realizada online através do número do seu CPF ou NIS, através do portal do trabalhador, você precisa apenas ter em mãos o número do seu documento pessoal.

Outra forma de consulta é através do site da Caixa portal do cidadão, confira:

  • Acesse https://servicossociais.caixa.gov.br/;
  • Digite o número do seu NIS e a senha do SIBEC 2022;
  • Ao acessar o portal, clique na opção bolsa família, na parte superior;
  • Agora você já consegue conferir saldo, consultas e informações a respeito do benefício.

Se você deseja participar do programa bolsa família, procure a prefeitura da sua cidade, através da Secretária do Desenvolvimento Social e inscreva-se, o principal objetivo do programa bolsa família é desenvolver um dos maiores programas de transferência de renda, auxiliando todas as famílias que estão em situação de extrema pobreza.

Leave a Reply